quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alimentação Saudável

             Na correria do dia  a dia muitos tem optado por comidas prontas e fast foods, mas essa nem sempre é a melhor escolha. O nosso corpo precisa de vitaminas e minerais na quantidade correta para que funcione bem, e pra isso temos de ficar de olho no que ingerimos diariamente se não poderemos ganhar peso e muitos outros problemas como, pressão alta, diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e assim por diante.
            Para resolver isso temos de conhecer bem os alimentos e que tipo de vitamina nos fornecerá, quanto mais colorido for o nosso prato melhor, sempre tenha em seu almoço por exemplo, alguma carne, leguminosa, verdura, carboidrato, legumes e frutas de sobremesa, sempre que possível substitua o refrigerante por suco natural ou água de coco. Outra coisa, não existe dieta milagrosa para emagrecer, o segredo está na quantidade de comida ingerida e na forma de como ingerimos, beba bastante água durante o dia, isso garantirá uma boa hidratação da pele e dos cabelos e nunca, nunca mesmo pule refeições.
            Tenha sempre na bolsa uma fruta ou barrinha de cereal, assim quando a fome bater já sabe o que fazer, alem disso reduza a quantidade de açúcar e frituras do cardápio, dê preferência a saladas cruas ou cozidas no vapor e você sentirá a diferença na sua disposição para trabalhar, fazer exercícios e praticar esportes.