sexta-feira, 1 de junho de 2012

como acalmar o bebê

Na minha difícil tarefa de ser mãe de primeira viagem, percebi que a maior dificuldade é acalmar meu pimpolhinho, mas nada que 5 longas semanas não ensine como lidar com isso. Logo pq na segunda semana a gente já aprende a identificar o pq do chorinho, se é fome,fralda suja,denguinho, cólicas(a bendita cólica) ou sono, é meu bb chora bastante qdo tá com sono! então aí vai a dica: Se já faz de 1 hora q ele mamou, ofereça outra vez assim q ele chorar, principalmente se ele mamar pouco. Se continuar verifique a fralda, nos primeiros dias meu Enzo so chorava por esse motivo. Agora se o choro for estonteante, o bb se encolhe tdo,fica vermelhinho... pode ser cólica, nessa hora vc tem de manter a calma,nada de chorar junto,ou gritar, ele percebe sua insegurança e é muito pior,pode acreditar! Eu pessoalmente nunca chorei junto, dá pra s segurar. Agora dá muita raiva ver q o antigases não resolve nada, vc vai ter q aguentar a barra por alguns meses, mas qdo passar essa fase...(ainda tô nessa não sei o q virá depois). Pois é dizem que junto com o bb nasce uma mãe,então no final tudo vai dá certo, principalmente s vc se informar bastante com o pediatra, não dá chazinhos antes dos 6 meses, fazer um banho de balde,segurar o bb de bruços, mas nada d colocar ele pra dormir assim,tá? E faça a ginastica com as perninhas, dá supercerto. Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário