sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como fazer as unhas?

É nem sempre temos dinheiro para ir ao salão deixar nossas unhas bonitas, mas podemos ter o mesmo resultado cuidando delas nós mesmos. Mas se você se acha desajeitada ou não quer arrancar alguns bifinhos aí segue algumas dicas para ajudar nessa grande tarefa!


A primeira coisa é certificar-se se você tem se kit manicure. Se ainda está se perguntando: "o que é isso?", vou fazer uma listinha do que precisará:


Bacia com água e um pouco de hidratante(pode ser corporal mesmo)
Alicate
Espátula
Palito(de laranjeira)    
Lixa
Esmalte de sua preferência
Acetona
Algodão


Pois é se você tem esse material em mãos, já pode tentar ser manicure, rsrsr.O primeiro passo é retirar o esmalte antigo das mãos com a acetona, depois lixe as unhas até ficarem todas do mesmo tamanho. Coloque-as de molho po por alguns minutos. Com a espátula empurre as cuticulas para baixo e com cuidado retire o excesso com o alicate, somente o excesso, viu?. Depois passe o esmalte de sua preferência e envolva um pedaço de algodão no palito e tire todo o excesso de esmalte que ficar nos dedos.

Pronto, agora você já pode usar aquela sandália aberta que tanto queria ou aquele anel lindo!!!


Obs:
SE O ESMALTE QUE VOCÊ ESCOLHEU FOR ESCURO, ANTES DE TINGIR AS UNHAS PASSE UMA BASE INCOLOR, SE NÃO SUAS UNHAS IRÃO MANCHAR, SE VOCÊ NÃO COMPROU A BASE, NÃO PINTE COM UMA COR ESCURA, SUAS UNHAS AGRADECERÃO, :)!

Um comentário:

  1. Oi! Vi vc no mosaico da Rê e não pude deixar de vir visitar... amei! Bjos

    http://lifenositio.blogspot.com/

    ResponderExcluir